Inicio teste pop up Fim teste pop up


















Benvindo à Página do AZ-65-33   Última actualização: 12.08.2004

Aqui podem acompanhar o registo fotográfico da recuperação deste Land Rover Série III....

Inicio teste pop up Fim teste pop up

Datas das fotos: No dia 11 e 12 de Agosto de 2004
Operação: Mudança dos amortecedores

Aproveitando a oportunidade de ter desmanchadas as rodas, nada como mudar os amortecedores. O primeiro passo é retirar os parafusos de aperto. E de seguida as borrachas exteriores.


Removido o próprio amortecedor, resta retirar as borrachas interiores.


O velho e o novo lado a lado. Comprei uns amortecedores reforçados (a diferença de preço é pouca e os standard são mais adequados para os série I e IIA.


Depois de tudo limpo, é só colocar as borrachas interiores e se seguida o amortecedor.


Colocar as borrachas exteriores e empurrar para dentro. Usei um maço de borracha para ajudar.


Depois é só apertar o parafuso (em cima), e colocar a anilha e o bloqueio da anilha (neste caso improvisado). Depois foi só pintar a anilha com um pouco de Hamerite (protegendo o amortecedor com jornal para não o pintar).




Este era o aspecto geral neste dia.



Datas das fotos: No dia 2 e 3 de Outubro de 2004
Operação: Pinturas diversas, incluíndo capô


A preparação de alguma coisa para pintar é das tarefas mais chatas e demoradas de todas, mas o detalhe nesta fase tem grande impacto no resultado final.
Aqui podem ver o capô a ser preparado. A tinta preta (em spray) ajuda a detectar os riscos e falhas nas zonas mais redondas.


Para além do capô estive a preparar muitas outras peças. É o mal de eu não gostar de verde...
Algumas tinham primário laranja e outros preto. O problema é nada ser direito... o que implica polir muitas peças à mão.


O meu melhor amigo "polidor". Calculo que para estas peças gastei aproximadamente 12 horas a polir todas as peças.
A quantidade de pó que se gera é impressionante por isso não faça isto dentro de casa! Use mascara!


Aspecto da porta traseira depois de polida (recordo que a tinta original era verde que é o que se vê por baixo da primeira camada de amarelo camel).


Preparando a tinta (que é profissional de 3 componente) há que ter em conta vários factores:
- O primeiro é que esta tinta pode ser fatal! É necessário usar equipamento protector (filtro de ar) e fazer a pintura em local MUITO arejado. Existem outras tintas para quem não tiver as melhores condições, mas o melhor é se não tem, mande fazer fora...
- Segundo, a mistura da tinta tem proporções certas. Informe-se antes de realizar a mistura (aqui existem tantas teorias que não vou escrever nenhuma)
- Terceiro, mas não menos importante: esta tinta é MUITO cara. Para terem ideia, 3 litros de tinta, 1/2 litro de endurecedor e 2 litros de diluente custam mais de € 135,00.


O Kit de pintura até que não é muito caro, embora tenha que ser rigorosamente limpo depois de cada utilização. Se não o fizer pode já ir comprar outro...


O amigo compressor que fornece o vital ar à pressão. É caro, mas como em tudo na vida (ou quase tudo) quanto mais caro melhor...
Para além deste material vai necessitar de um filtro de ar (profissional que é caro: € 45 a 75 euros) se não quiser morrer com problemas de pulmões.
Tenha também à mão uma base (cartão, papel,..), um (ou mais) panos sem pelo e rigorosamente limpos, petróleo para desengordurar,um pincel limpo, dois ou três frascos de vidro cuidadosamente limpos e se assim o entender luvas.
Atenção: As luvas de borracha ou latex dissolvem-se com o diluente + tinta (Já agora não cai na mesma esparela do que eu...).


Agora é só pintar, pintar, pintar....


pintar, pintar, pintar....


pintar, pintar, pintar....


pintar, pintar...e não tocar em nada depois de pintado (atenção ao tudo de ar...).


O resultado é um pintor cheio de tinta na roupa! Ahhh pois... fica o aviso!.