Benvindo à Página do AZ-65-33   Última actualização: 03.01.2004

Aqui podem acompanhar o registo fotográfico da recuperação deste Land Rover Série III....



Fotos do dia 27 de Março de 2004. Foi o retomar trabalho depois do frio e das chuvas.
Birth Certificate
Verificar os travões da frente exigiu uma desmontagem completa. Aproveitei para retirar a ferrugem e pintar as partes metálicas.


É claro que para pintar é necessário proteger as restantes peças. Hamerite preto em três camadas ajuda a prevenir grandes males.


Bombas dos travões. Uma limpa e a outra no seu estado original. Uma revisão atenta demonstrou que seria necessário novas borrachas e um polimento interior.


O estado dos parafusos de purga também não era o melhor... É necessário encomendar dois novos.
Os tubos, esses não parecem mal. Mesmo os de borracha parecem recentes.


Para desmanchar o disco exterior dos travões foi necessário recorrer a sistemas violentos! O lado direito resultou na necessidade de comprar três novos parafusos de aperto
O lado esquerdo portou-se melhor.
As pastilhas de travagem estão uma desgraça, não só porque estão velhas, mas também porque estão completamente tortas. Os discos têm que ser rectificados.


Um novo depósito plástico para o óleo de travão, com um apoio recuperado ao qual acrescentei uma tira de borracha - tipo home made - para não danificar o plástico. Depois de pintado o suporte ficou como novo.


Tubos metálicos limpos e tubo de junção de borracha novo, dão um aspecto agradável ao que anteriormente estava velho e sujo. Aqui a dificuldade é não deixar entrar lixo para o sistema.


Aspecto geral depois de montado. Deste lado já só falta operacionalizar o acelerador.
Menos uma coisa... só faltam 10.345. Ufa!!