 |
Benvindo à Página do AZ-65-33
Última actualização: 03.01.2004
|
Aqui podem acompanhar o registo fotográfico da recuperação deste Land Rover Série III....
Inicio teste pop up
Fim teste pop up
Datas das fotos: Entre od dias 10 de Abril e Julho de 2004
 Chegou o kit electrico dianteiro (motor e bulkhead). Caro mas poupou tempo.
 De origem AutoSparks, mas penso que não é fabricado por eles. Tenho de ver com atanção para ver se consigo descobrir a origem... mais barata.
 Detalhe do tambor dos travões: Depois de ir ao torno, retirou-se os sulcos que estavam a originar uma má travagem. A área que foi acertada aparece em cinza claro (metal). Nunca pintar esta área pois é aqui que os calços actuam. Esta acção deve ser feita tendo em conta que existe um limite ao que se pode retirar. Há uma espessura mínima a respeitar.
 Esquema de peças dos travões. É importante que siga uma rigorosa limpeza, de forma a evitar que entre alguma sugidade no circuito, o que poderia complicar e muito a fase da purga do ar do circuito.
 Travão dianteiro: Depois de polidas interiormente, as bombas dos calços do travão levaram novas borrachas (origem Motormáquina). Agora só falta mesmo colocá-las no lugar. Aproveitei e substituí os parafusos de purga por uns novos (na foto ainda está o antigo).
 Quando se acerta o tambor dos travões, é necessário compensar a altura nos calços do travão. Na foto os meus levaram "calçado" novo. Aproveitei para pintar o conjunto.
 Dois novos pneus em jantes recuperadas. A escolha dos pneus foi complicada, mas decidi-me por uns Fedima Extreme (205 de 16").
 Placa "Negative Earth" original. Um dia vou ver se encontro outr em melhor estado.
 Mais uma operação. Desta vez a substituição da mola da embraiagem. Ufa!!
|
|
|