Benvindo à Página do AZ-65-33   Última actualização: 03.01.2004

Aqui podem acompanhar o registo fotográfico da recuperação deste Land Rover Série III....

Inicio teste pop up Fim teste pop up

Datas das fotos: Entre od dias 10 de Abril e Julho de 2004

Chegou o kit electrico dianteiro (motor e bulkhead). Caro mas poupou tempo.

De origem AutoSparks, mas penso que não é fabricado por eles. Tenho de ver com atanção para ver se consigo descobrir a origem... mais barata.

Detalhe do tambor dos travões: Depois de ir ao torno, retirou-se os sulcos que estavam a originar uma má travagem. A área que foi acertada aparece em cinza claro (metal). Nunca pintar esta área pois é aqui que os calços actuam.
Esta acção deve ser feita tendo em conta que existe um limite ao que se pode retirar. Há uma espessura mínima a respeitar.

Esquema de peças dos travões.
É importante que siga uma rigorosa limpeza, de forma a evitar que entre alguma sugidade no circuito, o que poderia complicar e muito a fase da purga do ar do circuito.

Travão dianteiro: Depois de polidas interiormente, as bombas dos calços do travão levaram novas borrachas (origem Motormáquina).
Agora só falta mesmo colocá-las no lugar. Aproveitei e substituí os parafusos de purga por uns novos (na foto ainda está o antigo).

Quando se acerta o tambor dos travões, é necessário compensar a altura nos calços do travão. Na foto os meus levaram "calçado" novo. Aproveitei para pintar o conjunto.

Dois novos pneus em jantes recuperadas.
A escolha dos pneus foi complicada, mas decidi-me por uns Fedima Extreme (205 de 16").

Placa "Negative Earth" original. Um dia vou ver se encontro outr em melhor estado.

Mais uma operação. Desta vez a substituição da mola da embraiagem. Ufa!!